Opiniões que nos tocam

Felizmente a maioria das opiniões que tenho recebido do meu livro "Contos Breves" têm sido positivas. Já houve uma opinião negativa, em que a leitora não apreciou o género de conto curto. Essa opinião não chegou a ser publicada pela leitora.

Uma das últimas opiniões que recebi deixou-me um pouco surpreendida, pela positiva. A leitora decidiu focalizar as referências que identificou no texto. Confesso que, por já ter escrito os contos há muitos anos, e por não ser "fundamentalista" das referências, que não me lembrava de situações, na verdade, óbvias.

Acontece que tudo o que a leitora descobriu, tem de facto, muito a ver comigo. Não só na altura em que escrevi os textos, como ainda agora, apesar de tudo o que amadureci desde então.

A minha veia activista e revolucionária: o meu inconformismo da infância e adolescência nunca passou.

Referências a locais de Lisboa: sempre gostei muito de Lisboa, e acho agora que ainda não fiz juz a uma Lisboa que conheci quando era criança.

Referências a clássicos da Literatura Latina: sem dívida uma paixão dos meus tempos de Faculdade.

Referências a peças de teatro: gosto muito de teatro, mas infelizmente não tenho grande oportunidade de assistir a peças.

Sophia de Mello Breyner Andresen: uma das minhas influências assumidas.

Não se esqueçam de passar pelo blog da Cristina Moital Luiz e ler a sua maravilhosa opinião!

5 comentários:

  1. Olinda, Não tenho tido tempo livre para efetuar as leituras que gostaria, mas os teus contos estão na lista. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. É uma maravilha, o teu livro conta já com opiniões boas e especiais

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou gostar do teu livro, normalmente não obtenho grande prazer com leituras longas, 'Contos Breves' parece-me muito bem. ;)

    ResponderEliminar