A Festa

Antes de saber se posso divulgar o meu conto seleccionado no 4º Concurso de Minicontos do IST Taguspark, aproveito para divulgar os outros dois contos com que também concorri. Contudo, ambos os textos estão numa versão maior que a permitida a concurso. Hoje deixo-vos o primeiro texto:


A Festa


A festa tinha tudo para ser perfeita. Era verão, fazia uma noite agradável, sem brisa, as estrelas cintilavam, podia-se beber bem, e havia muitas mulheres belas, com vestidos sugestivos, a conversar despreocupadas com os homens.

Estava de férias, e uns amigos que via apenas no verão convidaram-me. Não era a primeira da vida. Mas, talvez por estar muito bem disposto, aquela parecia-me perfeita.

Foram tantas as cervejas, que, a determinada altura tive de ir descarregar águas junto ao mar. Afastei-me da festa, e o seu barulho desaparecia aos poucos conforme me aproximava do mar, o suficiente para não molhar os pés. Respirei fundo o ar agradável da noite e voltei.

Ao regressar notei a festa estranha, diferente. Fiquei desiludido, julgando que a festa iniciara o seu término na minha ausência.

Vi então que em vez dos balcões de bebidas estavam churrascos. Em vez de pessoas em roupa de festa, estavam de calções e chinelos. Como era possível? Não conheci nenhuma das caras, e aflito, comecei a procurar os meus amigos.

Os convivas repararam em mim. Viram-me a andar atarantado. Complacentes, pegaram-me nos ombros e sentaram-me em frente a um prato de febras grelhadas. Falaram comigo, mas não entendi nada. Não falavam a mesma língua que eu.


2 comentários:

  1. sabendo que o tema do concurso é Ficção-Cientifica/Fantástico eu arriscaria dizer que o moço passou por um distúrbio espaço-temporal mas acho que o teu conto não dá pistas de que fenómeno se tratou.

    Fico a aguardar pelos restantes ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu também acho que sim. Ou então foi parar a outra dimensão (que pode vir a ser um disturbio espaço-temporal na mesma).

    ResponderEliminar