6ª opinião de "Contos Breves"

Desta vez a opinião foi colocada no Goodreads por Joana Cardoso:

Antes de mais tenho que agradecer à Olinda por esta oportunidade. Quando a vi a pedir Pre Advanced Readers para o seu livro de contos pensei, porque não? Nunca tinha feito nada semelhante e seria uma aventura interessante. Desde já pelo as minhas desculpas à autora e ao público em geral. Esta opinião deveria ter sido publicada antes de o livro ser editado, dia 23 de Outubro, mas por motivos alheios tal não me foi possível. De qualquer modo agradeço de todo o coração a oportunidade e uma vez mais peço desculpa à autora.

Para começar tenho que dizer que adorei o pequeno Prefácio escrito por Sónia Duarte, não sei bem porquê. Mas a verdade é que me senti encantada e embalada pelas palavras da Sónia.

Relativamente aos contos, ainda pensei em comentar um a um, mas são tão pequenos que qualquer comentário poderia arruinar o enredo e o seu significado. Tal como o já mencionado em outras opiniões que li o essencial destes contos são o transmitir de sabedorias, de opiniões e de pontos de vista. Como alguém disse, estes pequenos afiguram-se perfeitos para serem lidos aleatoriamente. É um livro interessante para se ter na mesa de cabeceira e ir lendo um pequeno conto de vez em quando antes de irmos para a cama. Gostei bastante da escrita da autora. Tem uma musicalidade e um encanto difícil de se conseguir em textos tão pequenos. Achei que na maioria os contos estão bem conseguidos e que este é um livro que merece ser lido.

O meu destaque vai para os contos Liberdade de Escrita, O Eremita, A Vela e A Rua do Memorial Perdido. Simplesmente adorei cada um, a maneira como está escrito, o formato em que a história é contada e o que está por trás desta. Recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário