Primavera



Digam-me qual é o país da primavera. Digam-me que campos se cobrem de flores pelo Natal. Contem-me onde se constroem grinaldas pelo Carnaval e o novo ano começa no dia da espiga. Digam-me onde os dias têm as mesmas horas da noite. Onde ao final do dia cheira a perfume, onde as madrugadas só têm nevoeiros leves. Que país é esse em que as raparigas não têm biquinis mas sim casaquinhos de renda de todas as cores? Onde na praia se acendem fogueiras, se fazem jogos e se dança toda a noite. Digam-me, por favor, quero ir para lá viver.

1 comentário:

  1. Seria maravilhoso se esse país existisse. Seria espantoso se esse país emergisse das profundas águas atlânticas ou de outro mar qualquer, qual Atlântida renascida. Seria um sítio onde poderíamos beber e nos banharmos nas águas frescas de uma cascata ou de um riacho. Onde as flores fossem os nossos leitos e as árvores nossas casas. Não seria maravilhoso? Não seria maravilhoso que existisse um país da Primavera?

    ResponderEliminar