Leitores: Pedro Cipriano


Para a nossa rubrica do blog, leitores, convidámos o blogger, leitor Pedro Cipriano para responder às nossas perguntas. O Pedro mostra as suas leituras no seu blog.


Que sentimentos procuras que um livro te deixe?
Eu procuro num livro algo de novo. Uma experiência nunca antes vivida, que me desamarre do mundo real e me leve para um universo mais ou menos fantástico. Procuro que me envolva e que crie empatia com as personagens, que as faça amar ou odiar mas, sobretudo, que não me deixe indiferente. Não me preocupo muito com géneros nem etiquetas. Em suma, procuro um livro que me apaixone!

A leitura, para ti, é uma companhia, um escape, uma busca pelo mundo sem sair de casa ou tudo isto?
A leitura é uma necessidade. Como um daqueles hábitos diários, tal como comer ou dormir. Os bons livros acabam por ser uma companhia, um refúgio e uma viagem à volta de um mundo, em que não interessa se esse mundo existe realmente ou não. Um livro acaba por ser isso tudo e muito mais...

Quando fores velhinho/a e já não vires bem as letras o que vais fazer à tua vida de leitor/a?
Que pergunta tão difícil! Acho que vou ter que deixar os meus livros em papel e aderir a essas modernices, como os audiobooks e isso. Isto é se não ficar surdo no entretanto...
 

1 comentário: