Leitores: Joana Cardoso




Para a nossa rubrica do blog, leitores, convidámos a blogger, Joana Cardoso para responder às nossas perguntas. A Joana mostra as suas leituras no blog Leitora de Fim-de-Semana.

Que sentimentos procuras que um livro te deixe? 
Na maior parte das vezes procuro que um livro me deixe sentimentos de nostalgia, pretendo que ele me faça sentir completamente arrebatada e incapacitada de qualquer tipo de acção até conseguir chegar ao fim da narrativa. No entanto há determinados tipos de livros que procuro com a intenção de que me façam sentir simplesmente aconchegada, que me deixem com um sentimento de "so cuteee". Acho que os sentimentos que pretendo que um livro me deixe depende muito do meu estado de espírito.

A leitura, para ti, é uma companhia, um escape, uma busca pelo mundo sem sair de casa ou tudo isto? 
Tudo isso e muito mais, é um perder-me em mim mesma e nos personagens que me rodeiam. É um escape da realidade para inúmeros mundos que muitas vezes nos demonstram situações piores ou melhores, fazendo-me sentir que há sempre esperança que as coisas melhorem ou que me aperceba que as coisas não são tão más como parecem. É uma companhia nos momentos difíceis e nos menos difíceis, nos momentos de alegria ou de tristeza, pois na leitura sentimo-nos sempre compreendidos e conseguimos ver como os nossos heróis iriam lidar com as mesmas situações.

Quando fores velhinho/a e já não vires bem as letras o que vais fazer à tua vida de leitor/a? 

Nada. Vou continuar a ler como sempre. Os e-readers vêm com opção de letra gigante, e as lupas ainda servem para aumentar. Depois só tenho que arranjar uma bolasinha catita para os apetrechos .

Sem comentários:

Enviar um comentário