A minha rua

A minha rua é um largo, mas chama-se avenida. Por preguiça no ordenamento do território, penso. Entro por esse largo, com nome de avenida, para o quintal que atravesso até à minha casa. Mas as janelas da minha casa avistam o quintal, e uma outra rua. Uma rua antiga. Mas talvez seja por entrar por esse largo com nome de avenida que considero aquele espaço público como a minha rua.

Na minha rua as casas são quase todas arrendadas, incluindo a minha, contrariando a tendência do país. Ao meu lado vivem uns idosos numa casinha pequena. Do outro lado é uma associação anarquista que está fechada. Mas a maior parte das casas arrendadas na minha rua são sótãos, de janelinhas pequenas. São essas as casas que há para alugar no nosso país?

A verdade é que nem sei a quantidade de sótãos que se alugam na rua. Só sei que o largo está sempre cheio de carros, e às vezes torna-se difícil estacionar.
© 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário