Biografia

Olinda Pina Gil, mestre em Ensino pela Universidade Nova de Lisboa, é atualmente professora de Português no Ensino Básico e Secundário, mas reúne diversas experiências profissionais no currículo. Estreou-se na escrita no "DnJovem", suplemento do "Diário de Notícias".

Autora de Contos Breves (ed. autor, 2013), Sudoeste (2014, Coolbooks) e de Sobreviventes (2015, Coolbooks). Publicou os livros infantis O Príncipe e o Lobo (ed. autor, 2022) e A Menina e o Circo (ed. autor, 2023).

Para além de contos publicados em ebook, colabora com frequência em coletâneas e revistas literárias em Portugal e no Brasil. Participou na coletânea de autores de Língua Portuguesa "Contágios", 2022.  Pertence à Direção da ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.


Prémios:
2004 - 3º Prémio prosa do concurso literário "Lisboa à Letra", com o conto "O Reflexo da Morte (ou da Vida) nas Janelas do Rio
2004 - Menção Honrosa do Concurso Desafio: Escrever! Contos de Verão, com o conto "Destilação"
2012 - Seleção para a exposição relativa ao 4º Concurso de Mini-Contos do IST - Taguspark com o conto "Solidão".
2023 - 2º Prémio de prosa no 3º concurso literário Prosa e Poesia da Cáritas Diocesana de Coimbra, com o conto "A Fotografia".

Sem comentários:

Enviar um comentário