Discurso de velhos e o "Regresso ao Futuro"


É com frequência que se ouve o discurso: "os putos de hoje são mais putos do que nós fomos", ou "nós fomos mais putos do que os nossos pais foram". O que é uma grandessíssima treta e conversa de velho. É muito difícil convencer as pessoas do contrário. Afinal, quem tem ideia fixas, tem-las e pronto: ponto final.
Quem, como eu, nasceu no início da década de 80 e foi criança nessa mesma década com certeza viu inúmeras vezes o filme "Regresso ao futuro", e suas sequelas, hoje clássicos, mas na altura filmes da berra. Como criança, para mim o Marty McFly , personagem adolescente, era para mim uma personagem crescida. Depois de mais de 20 anos sem ver o filme, só o revi há 2/3 anos, e só nessa altura me apercebi que essa dita personagem era um adolescente. E a imagem que dele tinha construído, de um rapaz crescido, passou agora para um puto.
Vá, e agora, quem se atreve a dizer que o Marty McFly não era um gradessíssemo puto? Aliás, era muito mais puto com que eu fui pita na mesma idade.
E fiquemos assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário