Final de Tarde

imagem daqui: http://alentejomeu.blogspot.com/
Conduzi com tranquilidade ao final da tarde, que no outono, todos os dias se antecede um pouco. Pude apreciar o tom laranja do final da luz a colorir o sopé das agulhas dos pinheiros, ao ponto de parecerem queimadas. Pude verificar as diferentes tonalidades presentes na natureza, e que são caraterísticas desta época: o verde seco e tímido, o dourado mortiço, uma paleta de castanhos, que varia entre o mais húmido e o mais desidratado.
Mas, a verdade é que a companhia da música (de influência celta), que de surpresa e mimo, o meu namorado me pôs no rádio do carro, me permitiu olhar o mundo com olhos de sonho e sentimento de romantismo.
Está calor para a época, dizem, apesar de ter presente outros outonos quentes. Mas a estação está lá: está nas cores, está na luz amarela durante o dia e na laranja ao final da tarde. No céu limpidamente azul. Nas aves que já nos deixaram. Nos dióspiros e romãs que já como. Na noite, que começa a dominar perante o dia. No fuso horário que está prestes a mudar.
Sim, o outono já se manifesta. Se soubermos olhar e sentir encontramo-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário