Endovélico - Vinheta para Vollüspa

Participei com uma vinheta na campanha publicitária da antologia Vollüspa, que foi publicada no blog do Correio Fantástico. Deixo-vos abaixo o meu texto:

***
Endovélico


Numa tarde primaveril, um grupo de caminhantes bem equipados explorava os terrenos junto à ribeira de Lucefecit, perto do Alandroal.
- Está aqui indicado! Rocha da Mina é por aqui! Sigam-me! – disse aquele que parecia ser o líder do grupo.
O terreno ao longo da ribeira era verdejante, com árvores frondosas. Encontram uma ponte de madeira, que os deixou deslumbrados.
- Não fazia ideia que este lugar era tão belo! – exclamou uma das raparigas do grupo.
Pouco depois de passarem a ponte repararam nuns rochedos que pareciam despontar abruptamente no terreno. O líder do grupo voltou a falar:
- Julgo que temos de subir os rochedos. É um pouco perigoso. Mas não há modo de seguir a ribeira.
Quanto mais avançavam, mas se sentiam encantados. Quando chegaram ao topo do rochedo já não tinham palavras para descrever a beleza do local, que a cada passo aumentava. A ribeira corria, com um som límpido, num vale muito estreito, construído por rochedos como aquele onde se encontrava.
Então, o tempo mudou subitamente e começou a trovejar. Uma rapariga atenta chamou a atenção ao resto do grupo.
- Cuidado! Caíu um relâmpago perto da ribeira.
Foi então que viram uma figura humanoide, gigantesca, parecendo feita da mesma luz dourada de um relâmpago:
- Eu sou o deus Endovélico! Fui adorado por povos da antiguidade até ao tempo do cristianismo! Como vos atreveis a incomodar o meu descanso, se não for para me adorar?
O grupo estava aterrorizado, nunca tinham ouvido falar de tal fenómeno! Eles eram apenas praticantes de orientação. Ninguém foi capaz de proferir palavra.
- Deixai aqui os vossos pertences, e abandonai este local sagrado imediatamente! – vociferou o deus.
Assim que os caminhantes partiram assustadíssimos, Endovélico começou a remexer nas mochilas abandonadas, até encontrar um livro.
- Vollüspa, finalmente!

3 comentários:

  1. ah, foste buscar uma figura da nossa mitologia :)
    o conto está um encanto

    ResponderEliminar
  2. Tem muito a ver com uma descoberta que eu própria fiz... Fui à procura do templo de Endovélico e descobri a rocha da minha. Um esplendor... Sentimo-nos encantados!!!

    ResponderEliminar
  3. que bom que haja cá lugares assim mágicos!

    ResponderEliminar