No elevador do Hotel



Quando a porta do elevador abriu para descer, e eu entrei, vi que lá dentro vinha o melhor amigo dele, acompanhado de uma mulher que eu não conhecia. Não era a esposa dele.
- No hotel? - Perguntou-me discaradamente, como se pudesse estranhar.
- Tive uma avaria na canalização, a casa está numa bagunça. - Menti-lhe enquanto observava a sua expressão. Era óbvio que ele não sabia o que acontecera. Também não seria eu a contar-lhe que encontrei o meu marido deitado com outra mulher, na nossa cama. Onde poderia eu estar, senão no hotel? Nem mais um minuto eu aguentava naquela casa.
- O Jorge?
- Está em trabalho, no Norte. - Menti outra vez, sem razão de ser. Será que o iria perdoar?
- Se não contares que me viste aqui eu também não conto que te vi aqui. - Pediu-me.
- Podes contar a toda a gente que me viste aqui, sem problema. - Respondi-lhe, enquanto o elevador se abria para o lóbi. Depois saí.

Sem comentários:

Enviar um comentário