1ª opinião de "Contos Breves"

É com grande alegria que partilho a 1ª opinião do meu livro de pequenos contos "Contos Breves", feita por Roberta Frontini, do blog Flames. A opinião foi colocada no Goodreads e pode ser vista: aqui.

Contos Breves by Olinda P. Gil
's review
Sep 28, 13

bookshelves: beta-reader, pre-advanced-readers
Read from September 26 to 27, 2013

Este livro foi-me entregue como Pre Advanced Reader. Como adoro o que faço em termos de Beta-reader, aceitei imediatamente este desafio.

Nem sempre é assim, mas por vezes a formação/educação escolar é essencial e reflecte-se grandemente no nosso trabalho. Seja ele de que género for. Neste caso, parece-me que isto é bastante evidente.
Neste livro encontramos uma série de diversas "narrativas inconscientes" (como a própria autora lhes chama). Olinda Gil é a escritora deste livro e trabalhou como colaboradora no DNJovem. O livro pretende, assim, reunir alguns dos trabalhos publicados aí (agora re-trabalhados) bem como dar conta de uma série de contos que estavam, na altura, inacabados.
Estas histórias podem ser lidas seguidas ou aos pouquinhos pois fazem-nos reflectir e, por vezes, viajar. Para quem não tem (infelizmente) muito tempo para ler, este livro é perfeito pois proporciona a leitura agradável de histórias que podem ser lidas, por exemplo, antes de irmos dormir sem que seja, "doloroso", voltar a pegar nele e relembrar tudo o que vem para trás. Aqui este "problema" não se coloca, pois as histórias são pequenas e independentes umas das outras.
Por abordar diferentes temáticas, de certo que irá agradar a uma panóplia de leitores.
E, para o leitor mais atento e perspicaz, há MUITO para ser lido nas entrelinhas...

Enfim, é um livro pequenino, muito "bonitinho" que eu ía AMAR ver com ilustrações (pois acho que ficaria um mimo).

Parabéns à autora pelo seu trabalho e pela escrita. Muito boa mesmo!

3 comentários:

  1. Foi com enorme prazer que li este livro. Estou ansiosa por ver a versão final! Vale a pena! Segunda estará também no blogue, a opinião, para todos verem :) bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  2. Ahaha, e já agora, o FLAMES foi o seguidor nº 100 :) que bom! Parabéns por este número redondinho!

    ResponderEliminar