Sem desculpas para não ler contos

Há muito tempo que queria fazer este post. Acontece que, conforme pesquisava encontrava mais e mais coisas. Em resumo: tenho agora montes de coisas no Evernote para ler sobre "conto".
Entretanto apareceram em vários blogs post's com dicas de leituras de contos, direccionadas para o conto contemporâneo, mostrando diversas hipóteses de leitura através do descarregamento de ebooks gratuitos. Tenho muito a agradecer, pois os meus ebooks estiveram incluídos.

Contudo o que eu queria fazer é diferente. Queria mostrar vários livros de contos, gratuítos, mas que estivessem já em domínio público. Acabo por não vos dar muita coisa. Encontrei alguns livros disponíveis, de autores mais recentes, mas eram pirateados...Há também documentos disponíveis em PDF que não partilhei aqui.

Quanto à minha investigação: tenho muito para ler e muitas ideias na cabeça.

Seja como for, e para quem está interessado em contos, isto pode ser um começo.

Autores Portugueses:
Trindade Coelho - Os meus amores: contos e balladas.
Eça de Queirós - Contos
António Patrício - Serão Inquieto
Almada Negreiros - K4 O Quadrado Azul
José Rodrigues MiguéisGente da Terceira Classe - este livro não deve estar de domínio público, contudo o livro é legal (Instituto Camões).

Autores Brasileiros:
Machado de AssisHistórias sem data
Simões Lopes Neto - Lendas do Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário