Leitores: Carla Soares (Monster Blues)



Para a nossa rubrica do blog, leitores, convidámos a blogger, leitora e escritora Carla Soares para responder às nossas perguntas. A Carla mostra as suas leituras no blog Monster Blues.



Que sentimentos procuras que um livro te deixe?
Para mim, um livro tanto pode ser uma fonte de entretenimento puro, como um desafio, seja intelectual ou emocional. Posso acabar um livro bem disposta, confortada, perturbada, irritada, angustiada, mas tem que fazer-me sentir, ponto final. É ainda melhor se, como escritora, me embaraçar, de tão bom, e me inspirar ou me ensinar alguma coisa sobre a escrita, Mas para apreciar uma leitura, não precisa de ser sempre uma obra prima. Aquilo que preciso que um livro me dê depende muito do momento em que estou e portanto, as minhas escolhas variam muito. Por outro lado, não insisto num livro que não me oferece aquilo de que necessito nesse momento ou que me aborrece. Tenho colocado uns quantos de parte…

A leitura, para ti, é uma companhia, um escape, uma busca pelo mundo sem sair de casa ou tudo isto?
Tudo isso? Não, não é verdade. Não a sinto como uma companhia, um escape talvez… bom, se me pusesse a analisar, talvez fosse todas essas coisas, mas não penso nela como coisa nenhuma. É necessária para mim, uma forma de aprendizagem e um grande prazer, e não creio que tenha que ser mais nada.

Quando fores velhinho/a e já não vires bem as letras o que vais fazer à tua vida de leitor/a?
Comprar óculos mais grossos? Usar o e-reader, aumentando a letra? Pagar aos netos ou bisnetos em bolos e doces para lerem para mim? Assim até matava dois coelhos de uma só cajadada: continuava a ter o prazer dos livros e ensinava-o a mais alguém! Mas… e se também já não conseguir escerever? Aiii…
 

Sem comentários:

Enviar um comentário