Eu ia jurar que já escrevi este artigo (até mais que uma vez), mas não encontro. Por isso, mais uma vez, vou fazer a minha história sobre o meu percurso em blogs.
Existe um recurso na web muito útil para detetarmos o nosso percurso online: arquive.org. Vão lá, pesquisem o vosso nome e divirtam-se. Mas o arquive.org também tem as suas falhas. E não consigo encontrar o rasto ao meu primeiro blog, feito numa plataforma brasileira, antes de 2004. E para ajudar, não me lembro do nome que esse blog tinha, nem em que plataforma ele foi construído.
Era anterior ao primeiro rasto que encontro sobre mim: na-cama.com/olinda que era uma plataforma coletiva, em que outros ex-colaboradores do DNJovem também participavam, e considerado um dos primeiros blogs portugueses. Encontro registos entre 2004 e 2007.
Portanto, eu estive na vanguarda, mas não tive juizinho nenhum. E andei a saltar de blog em blog, de plataforma em plataforma. Estes são os outros registos que consigo encontrar:
- Letras de Prata (2006)
- Insomnia (2007-2011)
- Rabiscos, rascunhos e limitada (2012-2016)
- A casa do alfaiate (2011-2012) - este tem uma história engraçada, que era o nome que demos à primeira casa onde vivemos - a ideia disparatada era mudar de blog conforme mudava de casa. Pela lógica, hoje teríamos o "lápis de cor".
Sem comentários:
Enviar um comentário