Assuntos de Escrita Porque é que gosto de ateliês de escrita

Assuntos de Escrita é a nova rubrica deste blog, que vai contar com a colaboração de outro blogger, todos os meses, para nos falar de um assunto relacionado com a escrita.

Este mês foi convidada a autora do blog Dona-Redonda 

"Desde o primeiro atelier de escrita, a sensação no início de cada um, equivale um pouco ao que sentia, quando andava na escola, antes do início das aulas e da minha disciplina favorita. Havia a expectativa de saber quem seria o Professor e quem seriam os colegas e qual seria o livro adoptado.
Em todos os ateliês que estive, os que o dirigiam tinham livros publicados e uma grande capacidade de diálogo e de empatia, além de ideias interessantes e diferentes sobre o que é e como "escrever".
Fala-se de escrita, mas também de livros, alguns que já li, outros que fico com a intenção de ler.
Depois existem também os colegas. À partida teremos em comum o gostar de escrever e o gostar de ler, mas pelo que pude constatar, as idades, profissões, experiências e personalidades serão muito diferentes.
Finalmente, temos o desafio de escrita, o sermos desafiados a escrever no momento, duma forma, ou sobre temas, nos quais poderíamos nunca ter pensado. De alguns textos que escrevi assim, gostei muito, de outros nem tanto, ou mesmo nada. E é também muito interessante ouvir os colegas ler o texto que escreveram, verificar como a mesma ideia ou frase podem inspirar e conduzir a textos tão diferentes. Acho fascinante aqueles que escrevem com poesia em prosa."
Por tudo isto, gostei de todos os ateliês a que fui e espero poder vir a frequentar muitos mais.

2 comentários:

  1. Engraçado ver aqui um texto que eu escrevi :) Obrigada e gostei da nova rubrica.
    um beijinho e um bom Domingo.
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. A ver vamos se esta rubrica suscita o interesse dos leitores...

    ResponderEliminar