in http://olhares.aeiou.pt/madalenapercheiro |
Percorri uma estrada ao sabor da manhã, no sentido de um destino perdido no meio do horizonte, longe, mas perto, como todos os locais no Alentejo.
Liguei o rádio, que rugiu porque me tinha esquecido da antena, apenas a apanhar o RCP. Sem problema: é uma das minhas estações preferidas.
Ah, mas soube-me bem o Sol a aquecer através dos vidros (estava frio do lado de fora). Percorri a estrada ladeada de estevas ainda por florir, e os campos cromáticos, dos primeiros verdes das chuvas tardias, junto com os amarelos-palha desbotados pela seca, as envergonhadas margaridas, flores talvez mais resistentes. As pedras da força deste espaço, os tímidos regatos a borbulharem.
Parei. Desliguei o rádio. Abri o vidro para poder ouvir os sons dos pássaros.
Depois prossegui. Pela estrada de estevas a encontrar os pastores que me cumprimentavam sem me conhecerem de lado nenhum. Eu buzinava à sua solitária e idílica profissão, e por fim dei uma gargalhada à Janis Joplin. Talvez por causa da música.
Ou talvez porque estava a gostar muito da viagem.
E fiquei pensando nos pastores. Talvez um dia fale da profissão-sonho dos poetas.
Olá, chegado através da "Fábrica".
ResponderEliminarO Alentejo é a região do país que menos conheço; a paisagem da A2 é apenas suficiente para atiçar a vontade mas o tempo é pouco e existem sempre outras variáveis.
Bela descrição de uma aprazível viagem.
Obrigada pela sua visita, Catsone! Confesso-lhe que a paisagem da A2 não é das melhores, e que se um dia se atrever a explorar este espaço imenso, vai ter muitas surpresas boas!
ResponderEliminarUma delícia de se ler.Amei as margaridas envergonhadas.Perfeito o seu texto.Paz.
ResponderEliminarObrigada soninha. Às vezes no Inverno, quando as primeiras margaridas nascem, vêm pequeninas, como que envergonhadas :D
ResponderEliminarGostei muito de te ler! Bela participação! beijos,chica
ResponderEliminarChica, obrigada pela visita!
ResponderEliminarExistem muitos locais bonitos no nosso Portugal, e um Alentejo é sem dúvida um dos mais bonitos e dos mais sossegados, que nos permitem descansar e aproveitar o seu maravilhoso silêncio.
ResponderEliminarExcelente participação
Viajar é tudo bom. Bela participação. Estamos ai contigo.
ResponderEliminarhttp://sandrarandrade7.blogspot.com/
Vou te esperar na Interação para compartilharmos dessa bela viagem..
Até mais,
Sandra
Utópico, obrigada pela visita! O Alentejo é, de facto, um local maravilhoso. Mas por vezes consegue ser sufocante.
ResponderEliminarSandra, prometo ir espreitar!
ResponderEliminarAs viagens que mais nos marcam são aquelas que nos conduzem ao encontro de nós próprios. Bela viagem a sua! Fico a aguardar a história da profissão de sonho dos pastores.
ResponderEliminarEduardina, o texto sobre a profissão-sonho dos poetas foi escrito durante este fim-de-semana. Texto a ser tratado ainda! Prometo para breve a postagem! Obrigada pela visita!
ResponderEliminarQue linda participação... amei! Parabéns pelo blog!!! Muito lindo =D
ResponderEliminarUm ótimo fds!!
Natasha, obrigada pelo comentário. Bem vinda a este cantinho...
ResponderEliminar